Equilíbrio emocional e Sustentabilidade – sobre reconhecer e se reconhecer no mundo

Compreender a sustentabilidade é compreender-se enquanto parte da grandiosidade da vida que acontece no mundo. É reconhecer o nosso mundo externo e reconhecer-se a medida em que compreendemos a nós mesmos, que a forma como enxergamos e interagimos com o mundo externo é fruto de como nos relacionamos com o nosso mundo interno.

 

Desta forma, quando se fala em sustentabilidade e sobre a liderança em sustentabilidade, naturalmente, é preciso falar sobre a nossa saúde, física, emocional e psicológica. Esta é uma dimensão essencial de ser trabalhada quando nos preocupamos em propiciar a transição para um modelo de vida que sustente a vida.

A sustentabilidade dos sistemas naturais se baseia na qualidade do relacionamento que há entre as diferentes formas de vida que habitam o planeta. Para nós seres humanos, passa pela qualidade do relacionamento que temos conosco, com nossas próprias emoções.

Todos sabemos o desafio de lidar com as próprias emoções a dificuldade para identificá-los e conduzir nossas atitudes de forma que gere o melhor resultado para nós e para os outros.

Para aqueles que trabalham empreendendo, liderando ações de sustentabilidade, há diferentes situações em que nossa capacidade de equilíbrio, resiliência são testadas. Situações em que, se não soubermos lidar com nossas emoções, podemos comprometer o sucesso do projeto que estamos liderando.

Programa CEB – Cultivando Equilíbrio Emocional (Cultivating Emotional Balance)

 

 

Pensando nisto, a Design ao Vivo realiza, de 13 de maio a 25 de junho  o programa CEB – Cultivando Equilíbrio Emocional (Cultivating Emotional Balance).


Palestra Gratuita

No dia 04 de maio a Design ao Vivo realizará uma palestra gratuita sobre o CEB, um convite para que interessados possam conhecer mais sobre o tema e o programa.

 

 

 

 

Sobre o CEB

Paul Ekmann, considerado um dos maiores psicólogos do século XX, e Alan Wallace, reconhecido erudito do budismo tibetano, físico e professor, desenvolveram, a pedido de S. S. Dalai Lama, o programa  “Cultivating Emotional Balance” (Cultivando o Equilíbrio Emocional – CEB), um curso internacional que promove conhecimento e ferramentas para trabalharmos o mundo das emoções a fim de cultivarmos felicidade e bem-estar sustentáveis.

O programa será facilitado por Rosa Frazão, praticante de meditação há mais de 15 anos, tendo aprofundado sua prática em diversos retiros na Tailândia, India, Austrália e Estados Unidos com mestres como S.S. Dalai Lama, Tsoknyi Rinpoche e o professor Alan Wallace. Rosa é certificada como instrutora internacional do curso Cultivating Emotional Balance (Cultivando o Equilíbrio Emocional) pelo Santa Barbara Institute of Consciousness Studies, na Califórnia. Atualmente é tradutora de conteúdos científicos relacionados ao budismo.

Serviço:

CEB  –  Cultivando Equilíbrio Emocional (Cultivating Emotional Balance)

Desconto especial para inscrições até o dia 30 de abril.

Palestra Gratuita

Dia: 04 de maio das 19h00 às 22h00

Local: Sede da Design ao Vivo – Rua Dom Alberto Gonçalves 556 – Mercês.

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1885249245087786/

Programa CEB

Data: De 13 de maio a 25 de junho  (encontros quinzenais aos sábados e manhãs de domingo.)

Sábados: 8h30 às 18h | Domingos: 9h às 12h

Local: Sede da Design ao Vivo – Rua Dom Alberto Gonçalves 556 – Mercês.

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/403336640025000/

Mais informações e inscrições:

Bernadete Brandão 41-88189989 [por whatsapp]
equilibriocuritiba@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.